Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 03:57
45 99954 3000
Saúde Vacinação

Dr. Perini é o primeiro profissional da saúde a ser vacinado em Nova Aurora

O médico Marcolino Perini, de 87 anos, recebeu a primeira dose da vacina durante o ato de vacinação simbólica, onde todos os municípios da 10º regional de saúde vacinaram simultaneamente um de seus cidadãos.

21/01/2021 08h43 Atualizada há 1 mês
194
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
O Município de Nova Aurora recebeu 145 doses da vacina Coronavac. Foto: Assessoria
O Município de Nova Aurora recebeu 145 doses da vacina Coronavac. Foto: Assessoria
A data de quarta-feira feira, 20 de janeiro, ficará marcada na história de Nova Aurora, bem como nos 25 municípios que fazem parte da 10º Regional de Saúde. Logo pela manhã, o Município de Nova Aurora teve seu primeiro cidadão imunizado contra o Coronavírus. O médico Marcolino Perini, de 87 anos, recebeu a primeira dose da vacina durante o ato de vacinação simbólica, onde todos os municípios da 10º regional de saúde vacinaram simultaneamente um de seus cidadãos. O evento foi acompanhado pelo Prefeito, José Aparecido de Paula e Souza, Pecinha, a Vereadora Ângela Dourado, representando o legislativo, a Secretária de Saúde, Geysebel Pedroso Fuzzer, equipe de vacinação, e representantes da imprensa do município.

O Doutor Perini, primeiro morador de Nova Aurora a ser vacinado, trabalha há mais de 50 anos na área da saúde, e trabalhou até 2017 na Secretaria Municipal de Saúde de nosso município.

O Município de Nova Aurora recebeu 145 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses desse primeiro lote serão destinadas aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, e aos idosos que residem no Lar São Roque, além dos funcionários da instituição.

A aplicação da primeira dose da vacina começou ontem no município, e a segunda dose deve ser tomada após 25 dias.
Pecinha afirmou que é um momento especial para toda a população, não apenas de Nova Aurora, mas para o mundo todo. E é por isso que o município, através da Secretaria de Saúde, está dando total apoio para essa vacinação. “Primeiro agradecer a Deus por essa oportunidade de termos a vacina, agradecer aos profissionais de saúde e aos órgãos, Federal e Estadual da saúde, que estão disponibilizando a mesma para que possamos realizar esse trabalho. O município está preparado para todas as etapas da vacinação. Essas primeiras doses são para os profissionais da saúde e Lar São Roque, mas assim que for disponibilizado para os demais grupos estaremos prontos para a aplicação”.

A Secretária de Saúde, Geysebel Pedroso Fuzzer, esteve à frente de todo trabalho, e contou com o apoio de toda equipe, principalmente dos funcionários da Sala de Vacinação, que segundo ela estão treinados para todo o processo. “Quero agradecer a todos que estão envolvidos no processo. Essa quarta-feira foi o início, mas logo vamos vacinar todos, seguindo o cronograma do Governo Federal”, falou a Secretária.

Lar São Roque

Sem perder tempo, a equipe da saúde foi até o Lar São Roque, onde aplicou a vacina conforme o cronograma da primeira etapa. Na oportunidade receberam a vacina os moradores e os funcionários da entidade.
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia - PR
Atualizado às 03h45 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
21.9 km/h Vento
75% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias