Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Justiça Segurança

Homem é preso ao tentar invadir penitenciaria em Cruzeiro do Oeste

A ação foi registrada pelo Circuito Fechado de Televisão, do setor responsável pelo monitoramento da penitenciária.

21/03/2021 às 19h55
Por: Fonte: AEN
Compartilhe:
© Divulgação DEPEN-PR
© Divulgação DEPEN-PR

Agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI), com apoio da Polícia Militar, encaminharam na madrugada deste domingo (21) um homem à Delegacia após ele tentar invadir a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, na região Noroeste do Estado.

A ação foi registrada pelo Circuito Fechado de Televisão, do setor responsável pelo monitoramento da penitenciária.

Para o coordenador regional do Departamento Penitenciário, Luciano Brito, a equipe atenta e ações preventivas mantêm a segurança na unidade e a segurança pública para a população.

“A vigilância diuturna nas muralhas e no perímetro externo da penitenciária favorece as ações exitosas do nosso Grupo de Segurança Interna para que possam fazer prevenções como esta. Nós sabemos que um preso em posse de um celular pode continuar sua prática delituosa”.

De acordo com informações da unidade, durante a madrugada, um homem colocou uma escada na muralha e imediatamente foi identificado nas imagens de monitoramento. Na sequência, a equipe do GSI e da PM foi acionada e conseguiu deter o homem.

“Estamos intensificando o uso de tecnologia, em todas as nossas unidades, que favorecem o acionamento das equipes de plantão para que pessoas que tentem levar materiais ilícitos às nossas unidades sejam impedidas e presas”, afirmou Brito. “Nós do Departamento Penitenciário, da Secretaria da Segurança Pública, levamos a sério o combate ao crime nos presídios e vamos continuar esse enfrentamento necessário para a segurança”.

Após o flagrante e abordagem pessoal ao homem, foi encontrado em sua mochila dez aparelhos celulares, dez carregadores, uma serra, uma broca, um pen drive, nove chips de celular e um tubo de cola.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias