Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação UEL

Programa nacional de Mestrado Profissional em Química pela UEL é aberto

As inscrições oferecem vagas para curso de pós-graduação, voltado para professores de Química que atuam na Educação Básica. Interessados podem se inscrever até 30 de outubro.

10/09/2021 às 10h45
Por: Amanda Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
Universidade Estadual de Londrina - UEL 13/05/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Universidade Estadual de Londrina - UEL 13/05/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo 2022 do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui). A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das 17 instituições de todo Brasil que ofertam vagas para o curso de pós-graduação, voltado para professores de Química que atuam na Educação Básica.

Interessados podem se inscrever até 30 de outubro na página do Profqui. Das 244 vagas ofertadas nacionalmente, 10 pertencem à UEL.

O curso é semipresencial, mas devido à pandemia será ministrado em formato remoto. Pela UEL, a coordenação é do professor Marcelo Cirino, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas (CCE).

 

Prova

De acordo com o Edital Profqui, os candidatos inscritos deverão realizar o Exame Nacional de Acesso, marcado para 28 de novembro, das 10h às 13h. A prova será em formato remoto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O resultado final será divulgado até 17 de dezembro.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022, conforme o calendário de pós-graduação da UEL, que será divulgado em breve.

O PROFQUI é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa é coordenada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias