Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Meio Ambiente Meio Ambiente

Multirão de limpeza em praias do Paraná é realizado pela Unespar

Ação marca o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Além dessa atividade prática, também aconteceram diversas palestras e rodas de conversa online.

16/09/2021 às 10h00
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
Unespar e entidades parceiras realizam mutirão de limpeza das Praias do Paraná
Unespar e entidades parceiras realizam mutirão de limpeza das Praias do Paraná

 

Está previsto para ocorrer no próximo fim de semana, mutirões para a limpeza das praias em Matinhos, Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba. O evento marca o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (International Coastal Cleanup).

A ação ocorre entre 8h30 e 11h30, seguindo os protocolos de saúde e segurança, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além dessa atividade prática, também aconteceram diversas palestras e rodas de conversa online nos últimos dias.

A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, com o Sesc PR, Fecomércio PR, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Universidade Federal do Paraná (UFPR) Litoral, Laboratório de Ecologia e Conservação (CEM – UFPR), Laboratório de Paleoceanografia e Paleoclimatologia (CEM – UFPR), ONG Parceiros do Mar, Associação MarBrasil, Programa Rebimar, Instituto Guaju, AMCORESPP, AMAGEM, SEMMAs, Prefeituras de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná, Paraná Turismo, e Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá.

As ações em prol do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 21 de setembro, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para esta década (2021 a 2030) e são um apelo global voltado ao objetivo 14, que versa sobre a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Para participar da limpeza das praias, é necessário se inscrever (clique aqui).

 

PALESTRAS

A ação ao longo da semana também contou palestras sobre "De onde vem e para onde vai o lixo da praia?", "Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença: O Chamado de Greta Thunberg para salvar o Planeta", "O litoral não é só para tirar férias", "Turismo e (in)sustentabilidade" e "Oceano limpo: Desafio para a Década do Oceano UNESCO". 

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias