Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Direitos Humanos Família

Curso sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente é promovido no Paraná

O objetivo da ação é contribuir com o fortalecimento da rede de proteção integral à criança e ao adolescente.

20/09/2021 às 12h00
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
Programa Crescer em Família aprimora atendimento na região de Ponta Grossa - Foto: Aliocha Maurício/ Arquivo SEJUF
Programa Crescer em Família aprimora atendimento na região de Ponta Grossa - Foto: Aliocha Maurício/ Arquivo SEJUF

 

O Estado do Paraná juntamente com a Força-tarefa Infância Segura, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, estará promovendo um curso de formação à distância destinado a profissionais do combate à violência contra crianças e adolescentes.

Esta será a 3ª edição do Curso Fortis Paraná, que tem inicio amanhã, terça-feira (21), e vai até o dia 13 de outubro. O objetivo da ação é contribuir com o fortalecimento da rede de proteção integral à criança e ao adolescente.

Para a capacitação, irão participar gestores e técnicos da área da proteção à criança e ao adolescente, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos.

A formação é certificada pela Escola de Gestão Pública do Paraná e serão oferecidos oito cursos diferentes: Fundamentos Jurídicos da Política de Proteção à Criança e Adolescente; Formulação e Gestão da Política Pública da Criança e do Adolescente; Tipos de Violência, Situação de Vulnerabilidade e Risco; Trabalho Infantil; Escuta Especializada, Revelação Espontânea e Depoimento Especial; Criança e Adolescente na Era Digital; Redes de Atenção/Proteção, Serviços e Fluxos de Atendimento à Criança e Adolescente; Justiça Restaurativa e Cultura de Paz.

 

Passos para pré-inscrição nos Cursos Fortis EAD:

1) Cadastrar-se ou atualizar o cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná.
2) Preencher o formulário.

O secretário Ney Leprevost ainda conclui que,

“Entendemos ser de extrema importância a capacitação interdisciplinar continuada dos profissionais que fazem parte do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente”.

 

PROGRAMA

A Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) tem o objetivo de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná. A ação foi criada em função dos problemas surgidos durante a pandemia, com as famílias passando mais tempo em casa.

Esse convívio intenso, somado às problemáticas de desemprego, home office, estresse e ansiedade, acarretou no aumento de casos de violência contra a criança e o adolescente.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias