Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Agronews Copacol

Indústria de Peixe no município de Nova Aurora passa por auditoria

Pelo segundo ano, a auditoria aconteceu de maneira remota, através do Cisco WebEx e foi realizada pelo auditor equatoriano, Frédéric Millet, da certificadora LRQA

20/12/2021 às 14h39
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Anualmente, a Unidade Industrial de Peixe em Nova Aurora passa por auditoria com o objetivo de validar a certificação SPS (Norma de Processamento de Frutos do Mar), que antes era denominada BAP (Boas Práticas de Aquicultura) que assegura as boas práticas em aquicultura, na unidade. Para obter o reconhecimento houve a comprovação do compromisso da empresa com o meio ambiente, a integridade social, bem-estar animal e a saúde e segurança do consumidor. 

Pelo segundo ano, a auditoria aconteceu de maneira remota, através do Cisco WebEx e foi realizada pelo auditor equatoriano, Frédéric Millet, da certificadora LRQA. Ele avaliou documentos e infraestrutura da planta, coleta de amostras dos produtos armazenados e também dos efluentes. 

Todo o processo de auditoria foi acompanhado pelas equipes da Gerência de Qualidade e da unidade industrial, que apresentou toda a instalação e áreas, desde a entrada até a expedição, demonstrando que a planta de processamento cumpre os regulamentos locais, nacionais e requisitos da norma auditada. 

Para a gerente de qualidade da Cooperativa, Márcia Ferrari, a renovação da certificação BAP é a garantia da qualidade e segurança dos produtos. “Nosso compromisso é manter a qualidade e a segurança dos alimentos que chega até à mesa de milhares de famílias brasileiras, inclusive fora do país, já que a Copacol exporta tilápia para outros mercados. O nosso peixe é produzido de acordo com as normas de qualidade reconhecidas dentro do mercado. Todos os nossos colaboradores e cooperados são partes essenciais em todo esse processo”, enaltece Márcia. 


CERTIFICAÇÕES 
A Copacol possui certificação baseada nas normas ISO 9001 e BRCGS (Norma Global de Segurança dos Alimentos) para produção na Unidade Industrial de Aves Cafelândia; APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) para produtos industrializados; BAP (Boas Práticas de Aquicultura) para na Unidade Industrial em Nova Aurora; GMP+ (Good Manufacturing Practice - em Português Boas Práticas de Fabricação) na Unidade Industrial de Soja e Instrução Normativa 29, voltada para qualidade de grão armazenados em Cafelândia, Carajás, Central Santa Cruz, Formosa do Oeste, Goioerê, Jesuítas, Jotaesse, Melissa, Nova Aurora, Palmitolândia, Palmitópolis, Universo, Fábrica de Rações de Jesuítas e Unidade Industrial de Soja. 

 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Aurora - PR
Sobre o município
Cafelândia - PR Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

Sex 16°C 4°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 17°C 6°C
Seg 21°C 9°C
Ter 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias