Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Pedágio no Paraná Pedágios

Deputados da Frente Parlamentar sobre Pedágios se reúnem na quinta-feira,4

Contratos sobre pedágio volta a ser pauta na ALEP

02/03/2021 às 17h07
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Deputados da Frente Parlamentar sobre Pedágios se reúnem na quinta-feira,4

Os deputados que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, se reúnem de forma remota nesta quinta-feira (4) a partir das 14h30. O objetivo do encontro é fazer uma avaliação das sete audiências públicas realizadas pelo interior do estado e que debateu com a sociedade o modelo de licitação proposto pelo Governo Federal para as rodovias no estado.

Os deputados ouviram os representantes da sociedade civil e organizada nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana. Em todas as audiências a opinião foi a mesma. O desejo por uma licitação com o menor preço e não como está sendo proposto pelo Governo Federal pelo sistema híbrido, com o pagamento de outorga e percentual de desconto limitado.

As audiências públicas nas cidades de Maringá e Ponta Grossa tiveram que ser canceladas em razão dos decretos municipal e estadual com restrições para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Nessa reunião de quinta-feira, os deputados também vão traçar o plano de atuação da Frente com o intuito de fazer com que o modelo proposto seja alterado e as rodovias do Paraná licitadas com a garantia do menor preço de tarifa.

A reunião da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que é coordenada pelo deputado Arilson Chiorato (PT), terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo, nesta quinta-feira (4) a partir das 14h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias